Prefeitura e Polícia Militar de Jardim realizaram formatura do Projeto Patrulha Mirim

Fotos: Everton  Jr. / Daiane Becker

Aconteceu na última quinta-feira, 21 a Formatura do Projeto Patrulha Mirim Jardim do SCFV Ernestina Grubert e do Distrito do Boqueirão em frente à Praça Evandro Bazzo. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar. 
             O projeto foi fundado no ano de 2012,  com 40 crianças e adolescentes entre 08 e 15 anos. Desde sua criação já se passaram 300 crianças pelo projeto, que se destaca por ser o pioneiro em atender crianças de ambos os sexos. 
             Com o objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. 
             Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu bom rendimento escolar. Os integrantes da Patrulha Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema. Também aprendem noções de civismo. 
              O evento contou com a presença de autoridades municipais, padrinhos, madrinhas, amigos e familiares dos formandos e teve como anfitriões: o 11º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Jardim através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Â