Mensagens íntimas entre homens teriam motivado latrocínio em Maracaju

 /

Everton Palacios da Silva, 22 anos, e Laura Adelicia Ortiz de La Cuevas, 28 anos, foram presos na tarde de segunda (26), em Maracaju – a 160 quilômetros de Campo Grande. Os dois são os principais suspeitos de roubar e depois matar Diego Romario Freitas da Silva, 22 anos. Segundo a Polícia Civil, o casal teria armado uma emboscada depois de Laura descobrir que a vítima trocava mensagens intimas com seu marido.

O corpo de Diego foi encontrado na tarde de ontem às 12h50, em um milharal localizado em uma estrada vicinal do município. A polícia não divulgou a data em que o crime foi cometido.

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, que ainda apurou que Laura chegou a questionar sobre as mensagens, no entanto, Everton disse que era a vítima quem o importunava.

Para conter o então “assédio” de Diego, o casal armou uma emboscada. Everton marcou um encontro com a vítima. Quando Diego chegou no local foi surpreendido pelo suspeito que o imobilizou com uma gravata.

Laura então se apresentou e de posse de um canivete ameaçou a vítima e pediu que ela entregasse seu celular. Porém, antes que pudesse entregar qualquer pertence, Everton fez com que a vítima desmaiasse e depois a golpeou com o canivete no pescoço e tórax.

A vítima morreu no local e os suspeitos roubaram sua motocicleta e a usaram na fuga.

Prisão – Como a vítima estava sem seus pertences, a polícia levantou a hipotese de latrocínio. Por volta das 18h, Everton foi preso em sua casa, no Bairro Egídio Ribeiro, na posse do aparelho celular da vítima.

Em buscas pela residência foram encontrados a motocicleta e o par de tênis da vítima e diante das provas Everton confessou o crime.

Logo depois, Laura foi presa no bairro Vila Prateada onde confessou a participação no crime. Laura é de naturalidade paraguaia e está grávida de 8 meses.