ApĂłs dez dias internado, general Villas BĂŽas recebe alta hospitalar

 Fabio Rodrigues Pozzebom/AgĂȘncia Brasil / Por AgĂȘncia Brasil  BrasĂ­lia

O assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da PresidĂȘncia da RepĂșblica general Eduardo Villas BĂŽas teve alta hospitalar, neste sĂĄbado (12). Villas BĂŽas tem uma doença neuromotora de carĂĄter degenerativo chamada de Esclerose Lateral AmiotrĂłfica (ELA).

"O general Villas BĂŽas recebeu alta hospitalar do Hospital SĂ­rio LibanĂȘs, em BrasĂ­lia, com resolução do quadro respiratĂłrio que provocou sua internação", informa nota divulgada pelo GSI.

Sessão Especial em homenagem ao general Eduardo Villas BÎas, ex-comandante do Exército e atual assessor do GSI do Palåcio do Planalto
General Eduardo Villas BĂŽas, durante sessĂŁo especial em sua homenagem, no Senado Federal, em agosto - Fabio Rodrigues Pozzebom/AgĂȘncia Brasil

Ele foi internado no dia 2 de outubro, em BrasĂ­lia, para a realização de uma broncoscopia – espĂ©cie de endoscopia que Ă© feita para se obter imagens do aparelho respiratĂłrio. Quatro dias depois, em 6 de outubro, apĂłs uma piora em seu quadro clĂ­nico, o general foi transferido do Hospital das Forças Armadas para o SĂ­rio LibanĂȘs, ambos em BrasĂ­lia.

Ainda de acordo com a nota, as visitas continuam restritas: "Encontra-se em sua residĂȘncia e continua com visitas restritas a familiares.".

A nota informa ainda que a família do general agradece "a dedicação e o empenho" das equipes médicas que o atenderam em ambos os hospitais.