Nas redes sociais, Bolsonaro dá destaque para programa desenvolvido na Capital

 / Maressa Mendonça

O presidente Jair Bolsonaro usou o facebook nesta sexta-feira (11) para destacar ações do programa social Criança Feliz desenvolvido também em Campo Grande, por meio de uma parceria com a Prefeitura. Outras publicações semelhantes devem ocorrer no decorrer da semana em que se comemora o Dia das Crianças.

Nas imagens postadas pelo presidente é possível acompanhar a história de Arthur, que nasceu com hidrocefalia, e da mãe dele, Andrea de Jesus Santos. Eles recebem visitas frequentes de servidores da SAS (Secretaria de Assistência Social). Nesses encontros, o menino recebe atendimento para de desenvolver.

A história da família também foi publicada no site da prefeitura de Campo Grande e no da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, ligada ao Ministério da Cidadania.

O Programa - O Criança Feliz, do governo federal, é voltado para crianças com até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de todos os filhos e filhas de famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais.

Coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

Conforme a assessoria de imprensa, até o momento, o programa está presente em 2.620 municípios brasileiros e já atendeu mais de 781 mil crianças e gestantes. No total, mais de 21,2 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 18,8 mil profissionais capacitados que orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).