Instituto Future e Paulo Abílio Cerimonial realizam curso de qualificação profissional em Jardim

 /

E o desafio foi lançado. Durante três dias, divididos em duas turmas, o Instituto Future de Desenvolvimento Humano, em parceria com a empresa Paulo Abílio Assessoria & Cerimonial e a Câmara Municipal de Jardim, realizou o Curso de Qualificação Profissional de Secretariado – Recepcionista – Auxiliar Administrativo, ministrado pelo Professor Olair Rodrigues, da cidade de Curitiba/PR.

 

Com inscrições e aulas valendo 2 quilos de alimentos não-perecíveis por aluno, o evento aconteceu no plenário legislativo, entre os dias 18 e 20 de setembro, das 14 às 17 ou das 19 às 22 horas, conforme disponibilidade dos participantes.

 

Inúmeros itens foram destacados pelo palestrante, ocasião em que os presentes aprenderam sobre a atuação de cada profissional nas áreas citadas, o envolvimento em tarefas operacionais, além de dezenas de dicas para se dar bem em conquista de mercado.

 

Para o presidente da instituição educacional, Professor Junior Groth, “esta é uma oportunidade destes homens e mulheres tornarem-se mais capacitados para o mercado de trabalho, com transformações polivalentes e atuando em diversos setores econômicos, abrindo um leque de possibilidades no futuroâ€, ressaltou.

 

Também em parceria com o Restaurante Bendito Sabor (Aurélio Vargas), Supermercado São José (José Destefani) e Mercosul Distribuidora de Bebidas (José Milton da Silva), os 130 participantes (vespertino e noturno) encerraram os trabalhos com um coquetel de confraternização, enfatizando a importância do evento, assim como a qualidade dos assuntos abordados e a facilidade de comunicação do ministrante Olair Rodrigues.

 

Após a contagem dos alimentos arrecadados, cerca de 240 quilos, e doados à Câmara de Vereadores de Jardim, o presidente do legislativo, Fernandinho Ramos, convidou representantes da Fundação Padre José Ferrero (Casa do Garoto) e Fundação Leonor Barbosa Flores (Casa da Garota), em Jardim e Guia Lopes da Laguna respectivamente, e repassou os produtos, dizendo que são parcerias como estas que beneficiam inúmeras pessoas, tanto quem participa dos cursos, como as entidades contempladas com alimentos. Â