Mude a Vida com 30 minutos de atividade intensa por dia

 /

Faltam dois meses para chegada da estação mais quente, nessa época as academias e os parques começam a ficar lotados.  As pessoas investem em exercícios para obterem o corpo "esbelto" para os passeios e festas de fim de ano. 
O coach e treinador físico, Eder Wagner, especialista em emagrecimento e alta performance, alerta que o ideal é emagrecer em média no máximo 2kg por semana. "A redução de peso entra na rotina e não pode ser radical, de preferência associada à atividade física", comentou.
Para atingir o objetivo, Eder Wagner sugere usar a mente a favor e montar estratégias. "Você espera perder 10kg, divida esses 10kg em 16 semanas. Você precisará, então, perder 625 gramas por semana. Essa será a sua meta. Fica mais fácil e saudável. Quando chegar o fim de ano, você terá cumprido sua meta, explica.
"Quem pratica esporte, sente a superação de seus limites e tem a sensação de prazer! Apenas 30 minutos de exercícios fazem a diferença”, disse Eder Wagner.
 
 
Transformação
 
A funcionária pública Renata Clotilde Zanda Bodstein, de 42 anos, enfrentou trombose cerebral em 2014. Ela estava obesa e estressada. Após essa experiência, decidiu tomar atitudes saudáveis e, aos poucos, começou a se exercitar.
Em 2017, Renata aceitou o desafio da W30 de meia-hora de atividade intensa de segunda à sexta. De 78kg, a servidora passou para 64kg e aprendeu, segundo ela, lições para vida toda. “A mudança está em você, só você pode ganhar disciplina, emagrecer, ter equilíbrio e saúde; esses 30 minutos transformaram a minha vida”, diz Renata.