Polícia suspeita que ‘evangelizador’ de crianças abusou de 30 durante 9 anos

Foto: Divulgação PCMS / Dayene Paz

A Polícia Civil suspeita de que um rapaz de 22 anos, que enganava cristãos em igrejas de Mato Grosso do Sul dizendo que era evangelizador, tenha abusado de cerca de 30 crianças. Os crimes começaram quando ele tinha apenas 13 anos de idade, conforme a investigação. O ‘evangelizador’ foi preso nesta terça-feira (13) na cidade de Chapadão do Sul, distante cerca de 330 quilîmetros de Campo Grande, após força-tarefa das polícias de MS e Goiás.

Foto: Divulgação PCMS.

Cinco abusos foram confirmados até o momento, mas a polícia acredita que o homem fez vítimas em vårias cidades do estado. Ele tem passagens na polícia por estupro de vulneråvel, atentado violento ao pudor e estava com mandado de prisão em aberto, jå que um dos crimes ocorreram quando ele era maior de idade. A vítima era uma criança de 8 anos.

Conforme a investigação, a equipe do SIG (Setor de InvestigaçÔes Gerais) jĂĄ fazia diligĂȘncias apĂłs receber pistas do paradeiro do homem, que nĂŁo tinha residĂȘncia fixa. A polĂ­cia tambĂ©m suspeita de que ele integre uma rede de pedofilia.

“O primeiro boletim de ocorrĂȘncia contra o rapaz foi registrado quando ele tinha 13 anos, em 2011”, revelou o delegado Mikail Faria, que ficou Ă  frente das investigaçÔes. “Ele ganhava a confiança dos pais, muitas vezes ia na casa e aproveitava a oportunidade que ficava sozinho, durante a suposta evangelização”, informou o delegado. O suspeito levava as vĂ­timas para terrenos baldios ou lugares ermos, onde cometia os abusos.

 

O primeiro crime ocorreu em ChapadĂŁo do Sul, quando uma criança foi abusada pelo rapaz. Em 2013, um menino de 9 anos foi vĂ­tima, quando o autor jĂĄ estava com 15 anos de idade. Ele tambĂ©m fez vĂ­timas em 2014, 2016 e 2017. Os crimes ocorreram em Campo Grande, Dourados e TrĂȘs Lagoas. As crianças tinham entre 2 e 5 anos de idade.