Polícia Militar realiza Operação no Distrito do Boqueirão com cobertura da Imprensa

 / Alice Lorenzon

Na data de ontem (25), o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel PM Daniel Elias dos Santos, juntamente com o seu Subcomandante, Capitão PM Rafael Pinheiro Garcia, com a Equipe da Força Tática de Jardim e integrantes do Grupamento de Polícia do Distrito do Boqueirão, deflagraram a Operação de Abordagens a indivíduos e veículos na região do Distrito do Boqueirão, com a cobertura da Imprensa, a fim de divulgar as ações da Polícia Militar para a sociedade.

A Operação tem como objetivo coibir os crimes considerados transfronteiriços ou transnacionais, tais como tráfico de drogas, contrabando e descaminho, e também recuperar veículos furtados/roubados que transitam pela região e que são levados para o país vizinho.

Durante as ações realizadas, foi abordado um veículo GM Vectra, com placas de Campo Grande, conduzido por um indivíduo que apresentou os documentos de porte obrigatório. Após verificarem o documento, os policiais suspeitaram de que era um documento adulterado, e com a pesquisa realizada no Sistema, foi confirmado a adulteração, bem como verificado que o indivíduo se encontrava evadido do sistema prisional.

Diante dos fatos, foi realizada a prisão do indivíduo por Falsificação de Documento Público e a sua recaptura, e conduzido até a 1ª Delegacia de Policia de Jardim, para as providências que o caso requer.

O Comandante do 11º BPM ressalta que Operações deste cunho serão desencadeadas em toda a circunscrição do 11º BPM, principalmente aos finais de semana e em dias de maior fluxo de pessoas na região, para garantir a ordem pública e a segurança da sociedade.