Polícia Militar em Jardim recebe Balança Eletrônica Digital, cedida pelo Município de Jardim

 / ALICE LORENZON

 Na manhã de hoje (24), o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, recebeu a visita do Prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro, do Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Valério Ramos e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Olavo Antônio de Oliveira Junior. Estavam presentes, ainda: o Comandante da 1ª Cia PM de Jardim, capitão Rafael Pinheiro Garcia; o Comandante do 3º Pelotão PMde Porto Murtinho, tenente Edson Ferreira Salustiano; o Comandante do 4º Pelotão PM de Nioaque, tenente Joicemir Ferreira Bica; o Comandante da Força Tática de Jardim, sargento Cesar Vilamaior Ocampos; o Comandante do 3º GPM do distrito de Boqueirão, sargento Mario Sérgio Peixoto Leite; o Comandante do 2º GPM de Guia Lopes da Laguna, sargento Luis Caceres Gonzales; o Comandante do 2º GPM/2ªCia de Caracol, sargento Carlos Arley de Oliveira; o Comandante do 3º GPM/2ªCia do distrito de Alto Caracol, sargento Marcos Franco e demais Graduados de Dia.

Na ocasião, foi firmado e assinado o Termo Administrativo de Cessão de Uso de Bem Móvel n.º 001/2019, onde o cedente, Município de Jardim, disponibilizou à Cessionária, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, uma Balança Eletrônica Digital, com capacidade de peso de até 300 kg. O objeto em questão ficará sob responsabilidade e alocado na Sede do 11º BPM, em Jardim. A aquisição da balança foi feita pela Prefeitura Municipal de Jardim, atendendo às indicações de nº 010/2017 e nº 21/2019, de autoria do vereador Vereador Fernandinho.

A referida balança, era um anseio da tropa, que realiza um excepcional serviço preventivo/ostensivo e repressivo e, constantemente, faz a apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Devido à falta desse equipamento, os policiais pesavam as drogas apreendidas em uma balança de um comércio da cidade, colocando em risco a população local, bem como a própria guarnição, além de grande exposição. Agora, em virtude do reconhecimento e parceria do Poder Executivo e Legislativo de Jardim, os Policiais Militares da Sede (Jardim), Guia Lopes da Laguna e distrito de Boqueirão poderão destinar os produtos apreendidos para pesagem em um local adequado e seguro.

O tenente-coronel Daniel, agradece, mais uma vez, a cooperação e apoio dos poderes municipais, que muito tem contribuído com a logística, predial e material, da Sede, possibilitando o desenvolvimento satisfatório das atividades pertinentes ao serviço policial militar.