Treinamento gratuito para atendimento de garçom oferece qualificação profissional e aumenta chance de colocação no mercado de trabalho

 / Heloísa Lazarini

Em meio à dificuldade que muitas pessoas enfrentam para conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou para aumentar a renda, a qualificação profissional ganha ainda mais importância e se torna grande diferencial nos processos de seleção.

Pensando nisso, o vereador Otávio Trad aderiu a ideia de sua equipe e realizou em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinthorems), com Buffet Lá no Jardim e Buffet Casa Park Home Restrô o “Treinamento Para Atendimento de Garçom.†Ao todo, 31 pessoas participaram.

O curso, totalmente gratuito e com direito à certificação, ocorreu nos dias 08,09 e 10 de julho e foi ministrado pelos garçons Joelmir Eleotério Lírio, Aurora Dias, Matheus Dias Sabatel Ardaya, Cláudio Luiz da Silva Tavares, Paulo Sérgio da Silva Santos e Marcos Correa de Carvalho. Durante os três dias, os participantes vivenciaram, na prática, a rotina de um garçom e aprenderam cada um dos serviços do garçom, como, por exemplo, organizar mesas e espaço de festas, e técnicas adequadas para servir pratos e bebidas.

Para o vereador, o treinamento é mais uma ferramenta prática para auxiliar a população campo-grandense que procura uma colocação no mercado de trabalho.  “Diante de dificuldades e desafios, nós precisamos ser criativos. Essa iniciativa que partiu de um de nossos assessores é um bom exemplo de como podemos ser criativos para driblar a crise. Todos os que participaram do treinamento agora têm mais uma qualificação, mais uma opção para buscar uma vaga no mercado de trabalho, por isso apoiamos a ideia, por ser uma maneira eficaz de auxiliar nossa cidade na geração de emprego e rendaâ€, finaliza. Â