Empresário de Jardim é preso após manter mulher sob constante vigilância

 /

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim cumpriu na tarde desta terça-feira, 9, mandado de prisão de empresário investigado por violência doméstica no município de Jardim, distante 240 km de Campo Grande.

A polícia civil recebeu informações de que a esposa do suspeito estaria vivendo situação análoga a cárcere privado, podendo sair da residência apenas para ir ao trabalho e sob vigilância constante do marido. A mulher, de 44 anos, apresentava hematoma pelo corpo e era constantemente ameaça em sua residência.

A delegada de polícia responsável pelas investigações, Bárbara Camargo Alves, representou pela prisão preventiva do empresário, deferida no início desta tarde, e os policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher efetuaram a prisão ainda no dia 9. Segundo testemunhas, o investigado seguia a esposa pela cidade e mantinha vigilância constante da vítima. Afirmaram, ainda, que colegas de trabalho da mulher sentiam medo do suspeito, que passava os dias em seu local de trabalho vigiando a esposa. Em depoimento à polícia, o homem negou as acusações.

O suspeito foi denunciado nos anos de 2017 e 2018 pelos delitos de ameaça e vias de fato praticados contra a mesma vítima. Os processos ainda tramitam na justiça. A delegada responsável pela investigação indiciou o suspeito pelos crimes de ameaça e lesão corporal qualificada pela violência doméstica, cujas penas podem chegar a até três anos e meio de prisão.