Festas Juninas animam alunos da Rede Municipal de Ensino de Jardim

 / Daiane Becker

Cores, alegria, música, danças, brincadeiras, jogos e muitas guloseimas animaram a última semana dos CIEI’S (Centro Integrado de Educação Infantil) do Sistema Municipal de Ensino de Jardim, com a realização das Festas Juninas, evento tradicional que compõe o calendário da maioria das escolas. Com lindas decorações, cenários criativos, quadrilhas juninas e dança típicas promoveram ainda, através da confraternização, um momento para a sociabilidade e lazer da escola, aproximando, colorindo e movimentando a comunidade escolar.

Na manhã de sexta-feira, dia (29), os Cieis Joaquim José Monteiro de Castro/Santa Tereza e o Ciei Aparecida da Silva Jacob realizaram lindas festas. Na sexta-feira à noite, foi a vez do Tradicional Bingo de São João do Ciei Geraldo Nantes. Reunindo muita música, diversão, comida típica, danças e apresentações, a festa ainda contou com o bingo.

O prefeito de Jardim/MS, Guilherme Monteiro agradeceu à dedicação da Secretária Municipal de Educação, Eliana Cafure Peixoto, assim como a todos os diretores, professores, servidores e alunos envolvidos. É muito bom vermos e participarmos destas comemorações. Vivenciamos, junto de todos, estas festas, que fazem acreditarmos que é possível, sim com determinação e vontade, realizar.

No próximo final de semana, a prefeitura anuncia mais uma festa para a comunidade: O I Arraiá da Praça acontecerá dias 05 e 06 de julho, na Praça do Encontro.

Comida típica, música, dança, apresentações musicais, a feira livre da cidade, que ocorrem normalmente todas às sextas-feiras será realizada junto ao evento, que acontecerá na praça do Encontro, a partir das 20h, com entrada gratuita.

 

 

Daiane Becker