VELOCROSS PROMOCIONAL EM BONITO-MS

 / Volney Lima

Nos dias 29 e 30/06/2019 (sábado e domingo) a turística  Bonito-MS  será palco do VELOCROSS PROMOCIONAL, evento idealizado pela direção do  Speed Moto Clube, levando em conta que a cidade  é  um dos principais roteiro do ecoturismo no estado, buscaram e firmaram uma  parceria com a prefeitura local e com diversas empresas de vários segmentos do comércio da cidade; e assim a prova promete ser um sucesso total de publico e pilotos inscritos. Como a prática dos esportes off road têm ganhado a cada dia que passa mais adeptos e visibilidade na região, e desta forma surgiu a ideia da prova promocional.

A prova de domingo será um grande teste, como forma do Speed Moto Clube futuramente homologar um projeto junto a FEMEMS e CBM, para que muito em breve a cidade possa sediar etapas do estadual e brasileiro de Velocross. A pista foi construída numa área que fica cerca de 1KM da zona urbana, na Chácara do Fernando de Sá, saída para Anastácio-MS; próximo a balneários e rios de águas cristalinas.

A pista possui  900 Metros de extensão, o traçado foi concebido no intuito de proporcionar belas e acirradíssimas disputas entre os competidores, com isso brindando o publico presente com excelentes corridas, a organização prevê mais de 150 pilotos inscritos para o evento. A prova de Domingo que vêm, têm tudo para ser um grande evento do esporte off road, pois há mais de duas semanas o pessoal do Speed Moto Clube vêm trabalhando atentamente no traçado e tratamento da pista, levando em conta os quesitos de disputas acirradas, mas sem se esquecer com segurança de pilotos e do publico presente.

Bonito-MS que desde 2017 quando foi o roteiro de chegada do maior rally da América Latina, o Raly dos Sertões, vêm se tornando palco de grandes eventos do off road nacional, e a prova do próximo fim de semana pode por de vez a cidade e região na rota dos grandes eventos de esportes radicais.