Polícia Militar divulga resultados da “Operação Corpus Christi” na área de abrangência do 11º BPM

 / ALICE LORENZON

Em razão do feriado religioso (20) e do consequente aumento na circulação e fluxo de veículos e de pessoas, foi realizada entre os dias 19 e 23 de junho, a “Operação Corpus Christi” em toda a área de abrangência do 11º BPM.

A Operação foi baseada conforme o Plano de Operação do Comando de Policiamento de Área 3 (CPA-3) e teve o objetivo de executar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, de modo a prevenir a ocorrência de ilícitos e todos os demais atos e fatos que pudessem comprometer a segurança, colocar em risco a integridade física e/ou patrimônio e afetar a tranquilidade da população. As ações foram realizadas, respeitando, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos legais relativos à cidadania e aos direitos humanos.

Em toda a área do 11º BPM foram abordadas 685 pessoas e 433 veículos. 23 pessoas foram encaminhadas à Delegacia. Um mandado de prisão foi cumprido. 450 kg de maconha e dois veículos foram apreendidos pela PM em Nioaque e 265 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos no distrito de Boqueirão.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, agradece o emprenho de todo o efetivo e parabeniza pelo êxito de mais essa missão.