Otávio Trad é congratulado na 6ª Edição da Conferência LDE – Potencial da Diáspora Libanesa

 /

Em junho deste ano, o parlamentar esteve na cidade de Beirute, no Líbano, para participar da 6ª Edição da Conferência LDE – Potencial da Diáspora Libanesa. O evento é organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e Emigrantes e ocorre, anualmente, na cidade de Beirute, desde o ano de 2014.

Um dos objetivos da conferência é promover oportunidades de negócios e intercâmbio cultural entre o Líbano e diversos países, entre eles, o Brasil. O evento também presta homenagem a descendentes de libaneses que se destacam por seu trabalho. Este ano, um dos homenageados foi o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, congratulado pelo trabalho desenvolvido nas áreas de ciência, inovação e empreendedorismo cuja congratulação foi prestigiada pelo vereador Otávio Trad.

A participação do vereador Otávio Trad na 6ª Edição da Conferência LDE – Potencial da Diáspora Libanesa foi reconhecida pelo Consulado Geral do Líbano, em São Paulo. O Cônsul Geral Rudy El Azzi enviou ao presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Prof. João Rocha, uma carta de congratulações diante da representatividade da Casa de Leis no evento devido à presença do vereador.

Durante conferência foram discutidos temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico, à inovação e ao desenvolvimento sustentável. O vereador Otávio Trad participou de diversas discussões acerca da possibilidade de estreitar relações comerciais entre Beirute e Campo Grande. Também foi tema de discussão entre vereador e autoridades libanesas o incentivo à cooperação entre Beirute e Campo Grande para viabilizar e troca de conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação.