PolĂ­cia Militar prende em flagrante autor de Roubo em Jardim

 /

Às 17h00 de sĂĄbado (15), uma guarnição de serviço da PolĂ­cia Militar em Jardim foi acionada para atender a uma ocorrĂȘncia de Roubo, em uma residĂȘncia localizada na rua GardĂȘnia, na vila Carolina.

Conforme relato das vítimas, duas mulheres de 32 e 62 anos, ambas estavam no interior do imóvel, quando se depararam com o um homem, de posse de um punhal, que havia invadido a casa e anunciado o assalto, dizendo que “queria dinheiro”. Uma das mulheres disse ao autor que iria pegar o dinheiro e, em um momento de descuido do indivíduo, as vítimas conseguiram fugir e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Ao perceber a presença da viatura policial, o autor empreendeu fuga, pulando os muros de diversas residĂȘncias. Imediatamente, dois dos policiais, que compunham a guarnição, iniciaram o acompanhamento tĂĄtico a pĂ© e um outro, seguiu de viatura. Em determinado momento, o autor, que estava de posse de um punhal, de aproximadamente 37 cm de lĂąmina, investiu contra um dos policiais, no intuito de atentar contra sua vida, instante em que foi contido pela viatura policial que, tambĂ©m, estava em acompanhamento tĂĄtico e evitou que o policial fosse atingido.

Ao ser capturado, o autor, de 19 anos, foi encaminhado ao hospital local para atendimento mĂ©dico e apĂłs ser liberado foi entregue na Delegacia de PolĂ­cia Civil pelo crime de Roubo, juntamente com a arma branca apreendida, para as providĂȘncias cabĂ­veis.