Pastor oferecia dinheiro e chocolate para meninas de 11 anos, para estupra-las no MS.

. / José Pereira

Um pastor foi preso 19 meses após ser acusado de estupro envolvendo duas crianças de 11 anos, na Capital. Segundo a polícia, ele oferecia dinheiro e chocolate para conquistar a confiança da família. O homem de 62 anos teve a prisão preventiva decretada desde 2017, porém, a investigação somente descobriu o paradeiro dele na semana anterior.

A delegada Marília de Brito, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente, disse que o primeiro registro ocorreu no dia 15 de setembro de 2017. Na ocasião a mãe disse que estranhou o fato do idoso estar "dando muitos presentes" para filha dela. A mulher então deixou o homem entrar no imóvel, quando se escondeu e então teria presenciado ele passando a mão na menina.

Já no dia 26 do mesmo mês e ano, houve outra registro na delegacia. A mãe desta vítima também prestou depoimento, ressaltando que o pastor foi ao local e depois a menina contou o que teria acontecido tanto para ela quanto o pai, afirmando que o suspeito tirou a roupa dela e cometeu abuso.

A polícia acredita que ele possa ter feito outras vítimas, já que passou por diversas igrejas, além do condomínio onde morava. A pena para estupro de vulnerável pode chegar a 15 anos de reclusão.

Â