Prefeito Guilherme Monteiro Participa de reunião no Núcleo Regional de Saúde em Jardim

Foto: Marcos Barros  /

Nessa terça-feira (20) o prefeito Guilherme Monteiro participou de reunião no Núcleo Regional de Saúde. Na pauta, o principal tema tratado foi a iminência da regionalização dos assuntos da Saúde.

Estiveram presentes, além do chefe do Executivo Municipal, o Gerente do Núcleo Regional de Saúde, Huggo Bressiani, a Secretária Municipal de Saúde de Jardim, Marcelly Trindade, o Diretor Administrativo do Hospital Marechal Rondom, Tony Siqueira, os secretários de Saúde de Caracol, Willian Gonçalves, e de Porto Murtinho, Marco Andrei, a Diretora Administrativa do Hospital Municipal de Porto Murtinho, Dirlene Guimarães e demais representantes da Saúde desses municípios.

A atual gestão deixa clara a vontade de tornar o município referência em saúde pública na região, com a possibilidade da Regionalização do Hospital Marechal Rondon se tornando cada vez mais concreta, o planejamento das próximas ações entrou nas prioridades da Prefeitura.

“Nosso principal objetivo é melhorar as condições de atendimento à população da região como um todo, encurtando as distancias, para que os atendimentos sejam direcionados para Jardim, sem que precisem se deslocar até Campo Grande. Isso pode ser determinante para salvar uma vidaâ€. Destaca o prefeito Guilherme Monteiro que explicou ainda: “Todo esse processo resultará no fomento da economia da nossa cidade, além da considerável melhora na qualidade dos procedimentos da Saúdeâ€.

Atualmente o Hospital Marechal Rondon atende, mensalmente, em média 3,5 mil consultas ambulatoriais e 160 internações de clínica geral, obstetrícia, pediatria e cirurgia. E, diante da regionalização, o objetivo é aumentar e qualificar os atendimentos oferecidos