Ônibus recheado com mais de 500 kg de cocaína é apreendido em ação policial

. / MM

Na tarde deste domingo (26), uma ação conjunta entre PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal) apreenderam um ônibus de turismo que carregava cerca de 556 quilos de cocaína escondida, no quilômetro 267 da BR-163 em Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande. A PF estima que o valor da carga fique em R$ 5,5 milhões.

O ônibus, com placas da cidade douradense, tinha como destino a cidade Aparecida do Norte, em São Paulo e foram parados durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF.

Na oportunidade, os motoristas dos veículos se mostraram nervosos e apresentavam argumentos controversos, o que chamou a atenção e facilitou a ação dos policiais que realizavam batidas contra o narcotráfico.

Cães farejadores foram acionados para investigarem a possível existência de drogas no fundo do ônibus, na parte inferior. Após realizar a desmontagem da divisória, policiais encontraram diversos tabletes de cocaína, o que totalizaria os 556 quilos que foram pesados posteriormente após a retirada.

Ao perceber o tráfico de drogas, os motoristas receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados para que as medidas cabíveis fossem tomadas.