Homem que plantava maconha em quintal é preso

. / Renata Volpe

Adonias André Barboni de Oliveira, de 32 anos, foi preso no inicio desse mês, depois da polícia encontrar no fundo da casa dele, tabletes de maconha enterrados. A prisão aconteceu na Rua Projetada D, em Dourados.

Militares da ALI (Agência Local de Inteligência), Canil e Getam (Grupamento Especial Tático de Motos), chegaram ao local através de uma denúncia.

Adonias foi abordado no momento em que saía da mata e a atitude levantou suspeitas dos policiais que fizeram buscas no local com cães farejadores, segundo informações do site Dourados News. Distante cinco metros da casa, os cachorros encontraram enterrados, 41 tabletes de maconha e 105 porções do entorpecente já prontos para a comercialização. Toda droga apreendida pesou 39,7 quilos.

Além disso, Adonias estava com porções de maconha e com uma garrucha calibre 22 no momento em que foi abordado. Os policiais encontraram na casa R$ 3.309,00 em espécie e duas balanças de precisão.

Adonias foi levado para delegacia e negou que a droga encontrada enterrada, é dele. Sobre o dinheiro, o suspeito disse que é resultado das economias que tem feito devido a conveniência que é dono.

MANDADO

Quando a polícia chegou na casa Adonias, encontrou Diego Lucas Souza Ferreira, 32. Ele tinha mandado de violência doméstica praticada em Campo Grande em aberto e foi encaminhado juntamente para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)  e também foi preso.