Maracaju: Empresária é encontrada após estar dois dias desaparecida; o resgate contou com auxílio da PM de Maracaju e Corpo de Bombeiros de Sidrolândia

 /

Na última sexta (16), uma guarnição de Polícia Militar de Maracaju composta pelo 3º Sargento Everaldo e Soldado Juliane se deslocou até o Posto Piqui, localizado a cerca de 40km de Sidrolândia para dar auxilio nas buscas por Thais Regina Souza Valadares (40), que seguia desaparecida desde as 18h00min do dia 14 quando saiu de Campo Grande com destino a fazenda RS, próximo a região do Piqui.

No Posto Piqui os Militares entraram em contato com um cunhado de Thais, que indicou o possível trajeto que Thais poderia ter feito.

Diante dessas informações, a guarnição então deu início as buscas pela região e em contato com uma guarnição da Policia Rodoviária Estadual de Campo Grande início rondas por toda à área rural, tendo como êxito localizado o veículo GOL vermelho de placas NSB-1429 que era conduzido pela empresária quando a mesma desapareceu.

O veículo estava sujo, destrancado e sem as chaves.

Após ser localizado o veículo, imediatamente os Policiais Militar de Maracaju acionaram o Corpo de Bombeiros Sidrolândia e as forças Policiais, sendo elas, PRF, PRE Campo Grande, Grupamento Aéreo da PM de Campo Grande que utilizou de um helicóptero, para auxiliar nas buscas por Thais Regina Souza Valadares (40), nos arredores do local aonde o veículo foi encontrado.

Nos arredores do local aonde o veículo foi encontrado havia sinais de que alguma pessoa teria adentrado à plantação de milho próxima ao veículo.

Com toda a equipe aposta então deram início à operação de buscas pela empresária utilizando uma técnica denominada “Pente Fino”.

As buscas seguiram até por volta das 18h20min, momento esse em que a guarnição do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia composta pelo TEM Francelino, SGT Franco, SD J. Ribeiro, SD Eliventon e CB Lucas, encontrou Thais Regina Souza Valadares (40) em meio à plantação de milho pertencente à Fazenda Tererê.

Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros deram início aos cuidados de Thais Regina Souza Valadares (40) e com auxílio de uma maca improvisada à removeram de meio à plantação encaminhando-a até a Viatura de Resgate. No momento em que foi encontrada, a empresária estava consciente, contudo desorientada e sem se alimentar há cerca de dois dias, desidratada, com sinais de hipotermia e muito debilitada fisicamente e emocionalmente.

Enquanto foi feito o deslocamento pela Vtr do Corpo de Bombeiros até o hospital de Sidrolândia, os militares realizaram o aquecimento de Thais e monitoramento de seus sinais vitais.

Posteriormente Thais Regina Souza Valadares (40) foi encaminhada para Campo Grande onde sua família reside.

Os carros e pertences de Thais Regina Souza Valadares (40) foram entregues à familiares que acompanharam todo o processo de buscas pela empresária.