Vereador Ademir Biu assume a Secretária de Saúde em Guia Lopes da Laguna

 / João Carlos Velazquez

O vereador Ademir Souza Almeida (Biu), DEM, assumiu hoje a direção da Secretaria Municipal de Saúde, no lugar de Ulisses Rogério de Souza Barbosa. O parlamentar é vereador pelo segundo mandato consecutivo e na última sessão ordinária da Câmara, na terça-feira (09), ele comunicou que havia recebido o convite do prefeito Jair Scapini para assumir a pasta da Saúde e que após analise aceitou e estaria pedindo seu afastamento do Legislativo para assumir a pasta.
O secretário Ademir Biu, afirmou que a Saúde "é uma das pastas mais importante, dentro de uma administração e para a cidade exigindo assim uma grande responsabilidade e dedicação ao cargo, além do empenho necessário para as conquistas e que contará com a colaboração de todos os envolvidos no setor, para que a saúde seja de qualidade.
Biu é Policial Militar da Reserva, Bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública Municipal, pela UFMS e é afinado com o governo e tem demostrado afinidade com a administração do prefeito Jair Scapini, tendo desempenhado a função de presidente da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, no biênio 2017/2018. Ele deixará a cadeira para o Ronaldo Brunet, primeiro suplente, que foi vereador por 04 mandatos.
Biu é ligado ao Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, o que facilitaria e muito o seu trabalho dentro da secretaria. Já o prefeito Jair Scapini tem a total confiança que o novo secretário de saúde será capaz de fazer e acontecer o que for necessário para a saúde de Guia Lopes da Laguna, apesar das dificuldades financeiras dentro do município, do Estado e do País.
Scapini desejou sucesso ao novo secretário. Na oportunidade também agradeceu o empenho e a dedicação do ex-secretário Rogério Barbosa, quando esteve à frente da pasta da saúde do município, prestando relevantes serviços a toda a comunidade lagunense.