Polícia Militar apreende pneus de origem estrangeira durante abordagem em Bela Vista

 / ALICE LORENZON

Por volta das 18h40 de ontem (10), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista realizava rondas pela vila Nova Esperança, quando percebeu que em determinada residência, havia um aparelho de som ligado em altíssimo volume.

Ao chegar ao imóvel para proceder à orientação a respeito da perturbação da tranquilidade e do sossego alheio, os policiais encontraram o proprietário da casa na carroceria de seu veículo, tipo caminhão, que estava estacionado na via. Ao ser solicitado ao homem, de 38 anos, que abaixasse o volume do som, os policiais perceberam que o indivíduo demonstrou intenso nervosismo, fato que provocou a fundada suspeita de que pudesse haver algo de ilícito no veículo ou com o indivíduo.

Diante da situação, os policiais procederam à checagem pessoal e busca veicular e localizaram, na carroceria do caminhão, nove pneus de origem estrangeira em meio a sacos de carvão, sem a devida regularização fiscal.

Logo, os pneus foram apreendidos e serão entregues na Receita Federal em Ponta Porã, em data oportuna, e o autor foi liberado, conforme legislação vigente.