JARDIM EM AÇÃO: cuidados com a saúde, cidadania e muitas atividades neste sábado 16/03

 / Daiane Becker

Cidadania, saúde, lazer, orientações jurídicas, exames médicos gratuitos e palestras fazem parte da programação deste sábado (16), que acontecerá na Unidade Básica de Saúde Nestor Pereira, localizada na Rua Antônio Pinto Pereira, nº 428 – Vila Angélica I.

O local vai receber o Jardim em Ação, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Jardim, através das secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Desenvolvimento Econômico e Saúde. As atividades são gratuitas e toda a comunidade está convidada a participar.

O objetivo, segundo prefeito Guilherme Alves Monteiro, é integrar as secretarias e os serviços disponibilizados à população para que esta possa conhecer os seus direitos por meio de divulgação de projetos, serviços e programas sociais oferecidos no município de Jardim, além de promover atividades que visam o desenvolvimento das mesmas.

Atividades:

Através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SENAR/MS e FAMASUL trazem o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, onde serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial, palestras, PSA, consultas médicas com urologista, ginecologista e dermatologista, além de coleta de exame preventivo e realização de testes rápidos.

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá a sala do empreendedor e o Procon fará atendimento no local afim de amparar e esclarecer as dúvidas dos consumidores.

 Dentre as atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação estão: agendamento para emissão de carteira de identidade; atendimento do Programa Bolsa Família; Passe-Livre; NIS; Cad Único; atendimento e orientação para as inscrições no Programa de Habitação; atendimento em parceria com os Correios para a emissão de CPF; atendimento do Conselho Tutelar. Os pequenos ainda poderão contar com atividades recreativas e brinquedos. Tudo isso em um único lugar.

  O I Jardim em Ação será um momento e um espaço de confraternização e socialização entre os serviços públicos oferecidos e a sociedade, visando estreitar os laços de convivência e melhorias na qualidade dos munícipes jardinenses.