Polícia Militar cumpre mandado de prisão e prende homem por crime de Trânsito em Guia Lopes da Laguna

 / ALICE LORENZON

 Durante o serviço operacional realizado ontem (28), a Polícia Militar em Guia Lopes da Laguna cumpriu um mandado de prisão e prendeu em flagrante um condutor por dirigir sob a influência de álcool.

Às 13h45, a guarnição PM realizava policiamento na área central da cidade, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Logo, os policiais militares, em conjunto com dois policiais civis que estavam pelo local, procederam à abordagem. Após a identificação do homem, de 58 anos, as equipes constataram que o autor possuía um mandado de prisão em aberto. O autor foi, então, preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Já às 23h30, os policiais militares realizavam uma blitz de Trânsito na avenida Macias Barbosa, quando deram ordem de parada a um motociclista, que desrespeitou a ordem e empreendeu fuga.

Imediatamente, a guarnição iniciou o acompanhamento tático e logrou êxito em abordar o condutor, no momento em que chegava a sua residência. O homem, de 21 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez e confirmou que estava ingerindo bebidas alcoólicas. O autor aceitou realizar o Teste de Alcoolemia, que comprovou o crime de Trânsito. Logo, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.