EMBAIXADA DA ÁUSTRIA PRETENDE ESTREITAR RELAÇÃO COM CAMPO GRANDE

 /

Em Campo Grande para uma visita institucional à Casa da Mulher Brasileira, a Embaixadora da República da Áustria Drª Irene Giner-Reichi foi recebida nesta manhã pelo prefeito Marquinhos Trad, que estava acompanhado pela presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama Tatiana Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes, a subsecretária de Políticas para a Mulher Carla Stephanini e a coordenadora da Casa da Mulher Tai Loschi.

Durante o encontro, no gabinete do Paço Municipal, a embaixadora, que veio na companhia da austríaca Kerstin Schinnerl, falou do interesse da troca de experiências, diante da repercussão positiva dos trabalhos desenvolvidos pela Casa da Mulher de Campo Grande.IMG_9886

“Fizemos questão de conhecer pessoalmente esse trabalho, a fim de buscar modelos exitosos das políticas públicas para a mulher. A Áustria tem interesse desse intercâmbio, como também interesse comercial, principalmente na área da cultura e turismo”, disse Irene.

A primeira-dama falou da satisfação em receber a embaixadora e indicou interesse de uma aproximação na busca de projetos em conjunto. “Estamos felizes com a possibilidade de estreitar a relação entre Campo Grande e a Áustria. A cidade acolhe de portas abertas todos aqueles que desejam somar para trazer crescimento para a nossa cidade”, salientou.

Visita

A Casa da Mulher Brasileira completará quatro anos de existência no próximo dia 26 de fevereiro e para celebrar a data a entidade vai promover um encontro com a Embaixada da Áustria para trocar experiências. O país tem um serviço de proteção à mulher e à família vítima de violência.

O objetivo é que cada país mostre o que vem fazendo para combater a violência contra a mulher e suas experiências de sucesso.

A embaixadora da Áustria, Irene Guiner-Reiche, fará a visita oficial no dia 25 de fevereiro e no dia 26, data do aniversário da Casa da Mulher Brasileira, haverá o diálogo Campo Grande e Viena.