Prefeitura de Campo Grande abre seleção para vagas temporárias na Secretaria de Obras

Prefeitura Municipal de Campo Grande (Foto: Paulo Francis) / Izabela Sanchez

A Prefeitura de Campo Grande abriu processo seletivo para contratar profissionais de cinco áreas de trabalho – ligadas aos serviços de infraestrutura – para atuarem no âmbito da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O trabalho dos profissionais será temporário, conforme publicação no Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (29), pelo prazo de 12 meses.

As vagas são para encanador, pedreiro, pintor e serralheiro – com salário de R$ 1500 -, e técnico em refrigeração, com salário de R$ 2 mil. A seleção exige dos profissionais que tenham ensino fundamental incompleto – para as vagas de encanador, pedreiro, pintor e serralheiro – e fundamental completo para a vaga de técnico em refrigeração. Todos devem ter conhecimento específico na área de atuação.

A Prefeitura exige que os candidatos sejam brasileiros natos ou naturalizados ou cidadãos portugueses, tenham idade igual ou superior a 18, sejam eleitores e estejam quites com as obrigações eleitorais, estejam quites com as obrigações militares, em caso de candidatos do sexo masculino e tenham aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Entre as documentações exigidas, a administração pede comprovação da experiência profissional, que será medida por pontos, de acordo com o tempo de experiência na área escolhida, que pode atingir até 30 pontos. A documentação será recebida em data, horário e local estabelecidos em edital específico, que será publicado no Diário Oficial.

Além disso, os candidatos serão avaliados por prova prática, que irá analisar apenas 3 candidatos melhores colocados na etapa de comprovação de experiência. Durante a avaliação, os candidatos vão executar atividades inerentes à função.

A avaliação será feita pelo desempenho no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material. Os avaliadores devem levar em conta a apresentação (asseio, higiene pessoal); a organização do trabalho; o uso correto dos equipamentos e materiais de trabalho e a execução da tarefa proposta.

A data, horário e local de realização da prova devem ter edital específico, publicado em Diário Oficial. Para concorrer às vagas, os interessados podem se inscrever no site www. campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, entre às 10h do dia 30 de janeiro e às 16h do dia 31 de janeiro.