PRF envia equipe de MS para auxiliar vítimas de tragédia em Minas Gerais

 / Viviane Oliveira

A PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul) enviou neste domingo (27) a aeronave da corporação que atua no Estado para auxiliar nos trabalhos em apoio às vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG). Ao menos 37 pessoas morreram. Outras 192 foram resgatadas. No último balanço, divulgado pelo Corpo de Bombeiros, 296 pessoas foram consideradas desaparecidas.

A aeronave modelo Bell 407 contará com uma equipe com quatro tripulantes, todos policiais rodoviários federais. Eles auxiliarão no serviço humanitário na região como transporte de medicamentos, água e alimentos em apoio às forças de segurança de Minas Gerais. A princípio a atuação será por 8 dias, porém dependendo da necessidade, o prazo poderá ser prorrogado. 

O Corpo de Bombeiros de MS entrou em contato com a Defesa Civil e bombeiros de Minas Gerais e se colocou a disposição para ajudar na busca por sobreviventes. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, por enquanto foi informado de que não há necessidade de mais efetivo, mas se precisarem entrarão em contato.

Os militares de Mato Grosso do Sul têm treinamento para resgate capaz de auxiliar em tragédias como a que ocorreu em Brumadinho. Nesta manhã, os bombeiros de Minas Gerais iniciou evacuação de comunidades após a constatação de que uma quarta barragem da Vale apresenta risco iminente de rompimento.