Mais de 2.800 pessoas foram abordadas durante operação Boas Festas em Jardim e região

 /

A Operação “Boas Festas†foi desencadeada pela Polícia Militar em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, do dia 03 de dezembro de 2018 a 02 de janeiro de 2019.

Nesse período, em virtude do aumento da atividade comercial em razão das atividades festivas, do acréscimo da circulação monetária e do elevado fluxo de pessoas e veículos, o Policiamento Ostensivo e Preventivo foi intensificado a fim de garantir a segurança e a ordem pública e controlar os índices de ocorrências.

Durante a Operação, em toda a área de abrangência do 11º BPM (Jardim, Bela Vista, Guia Lopes, Nioaque, Caracol, Porto Murtinho e distritos de Alto Caracol e Boqueirão), foram abordadas 2.857 (duas mil, oitocentos e cinquenta e sete) pessoas e 1.676 (um mil, seiscentos e setenta e seis) veículos. 4 (quatro) veículos foram recuperados, 35 (trinta e cinco) veículos foram removidos ao Detran, 02 (duas) armas de fogo foram apreendidas, 181 (cento e oitenta e uma) pessoas foram conduzidas à Delegacia, 26 (vinte e seis) foragidos da justiça foram presos e 279 (duzentos e setenta e nove) notificações de trânsito foram confeccionadas. Foram apreendidos 379,912 Kg (trezentos e setenta e nove quilos, novecentos e doze gramas) de entorpecentes e 2.369 (dois mil, trezentos e sessenta e nove) pacotes de cigarros, dos quais tiveram destaque 370 Kg de maconha, apreendidos em uma única ocorrência, pela Polícia Militar de Nioaque e 2.124 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai (PY), também, apreendidos por uma guarnição do 4º Pelotão PM de Nioaque.

O 11º BPM executou com êxito mais esta operação e inicia o ano de 2019 engajado na manutenção do elevado padrão de Policiamento que realiza e permanece à disposição da população 24 horas por dia.

O Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, parabeniza todo o efetivo pelo brilhante trabalho cumprido e agradece a dedicação e o comprometimento com que desempenharam suas funções e, ainda, felicita todos os Policiais e toda a população e deseja um ano próspero e vitorioso.