Contrabandista de 27 anos foi preso em Nioaque com mais de dois mil maços de cigarros

 /

Às 14h00min de ontem (17), a guarnição de serviço da Força Tática de Nioaque realizava Bloqueio Policial no trevo Br 060/MS 166, local conhecido como Trevo da Pedra, que dá acesso à área urbana da cidade, quando perceberam que o motorista do veículo GM Astra efetuou manobras de retorno para evitar a abordagem policial.

Diante da atitude suspeita do indivíduo, de imediato, a equipe policial iniciou acompanhamento tático. Durante a fuga, o motorista pegou outra rota, adentrando na estrada MS 166, onde o condutor veio a abandonar o veículo e se embrenhando em meio à mata. Os policiais militares, no intuito de localizarem o indivíduo, tentaram fazer o cerco policial, porém por ser um local de mata fechada e por estarem em número reduzido, não obtiveram êxito no momento. Mas procederam à fiscalização no interior do veículo e constataram que havia grande quantidade de cigarros de origem estrangeira.

Em face da fuga do autor do contrabando, os policiais militares repassaram as informações do fato para que, as viaturas que estivessem nas proximidades, pudessem também se empenharem na finalidade de localizar o fugitivo.

Enquanto os Policias da Força Tática estavam relacionando o material apreendido, a equipe Policial do Departamento Operacional de Fronteiras – DOF, abordou um indivíduo (27), dizendo que estava conduzindo um veículo GM Astra, e que havia empreendido fuga, abandonando o veículo, por estar transportando cigarros oriundos do Paraguai/PY.

Após a revista pessoal, a guarnição do DOF, encontrou no bolso do indivíduo uma chave que confirmava ser de um carro de Marca GM. Com isso, foi conduzido até o local onde estava todo o material apreendido, para verificar se a chave encontrada era a do veículo apreendido, fato este confirmado.

Diante disso, os 2124 (dois mil, cento e vinte e quatro) maços de cigarros, provenientes de Contrabando e o veículo utilizado para a atividade ilícita, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. O condutor liberado, conforme legislação vigente.