Guilherme Monteiro recebe novo Plano Municipal de Educação de Jardim

Foto: Marcos Barros  /

Em reunião na manhã da última quarta-feira (7), a Secretária de Educação do município, professora Eliana Cafuri, juntamente com a professora Valéria Mazucato, apresentaram o novo Plano Municipal de Educação ao prefeito Guilherme Monteiro.

O Plano é um documento que define metas educacionais para o município de Jardim, por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005 de 25 de junho de 2014 aos municípios para elaborarem seus planos em consonância com as diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação ao mesmo tempo garantindo a identidade e autonomia do Município.

“Um Plano Municipal de Educação não trata somente das escolas sob a administração da prefeitura, mas sim um conjunto de metas e diretrizes que abrangem também o ensino médio e a educação superior em Jardim, estabelecendo um diálogo com os responsáveis por esses níveis de escolarização”, explica Eliana Cafuri.

Guilherme Monteiro destaca a importância do projeto: “Todas as nossas ações devem ser pautadas em um bom planejamento, é o nosso compromisso com o cidadão jardinense, o que me foi apresentado aqui hoje pelas professoras reforça esse pensamento, a Secretaria de Educação está de parabéns.