Prefeitura de Guia Lopes recebeu o certificado Prefeitura Destaque de 2018 do TCE.

Imagem reprodução Facebook  / João Carlos Velazquez

O prefeito Jair Scapini, dividiu a premiação com secretários e funcionários da prefeitura de Guia Lopes da Laguna, pela conquista de ser a sétima melhor prefeitura do Estado de Mato Grosso do Sul, em gestão fiscal. A cerimônia foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul – TCE-MS, que ocorreu na última quinta-feira, dia 22 de novembro do corrente ano.
Antes da cerimônia de premiação dos municípios, o Diretor de Gestão e Modernização do TCE-MS, Douglas Avedikian, explicou sobre o “Programa Prefeitura Destaque”, e lembrou que a premiação teve início em 2016 com uma ideia do presidente Waldir Neves e do Conselheiro Iran Coelho das Neves, em fazer uma premiação aos prefeitos que cumprissem determinados requisitos, dando surgimento ao - Prefeitura Destaque. 
“O planejamento e resultado foi muito bem aceito por outros tribunais que, então lançou um programa nacional chamado IEGM, que é o Índice de efetividade da Gestão Municipal; e o Programa Prefeitura destaque é muito mais amplo, pois além do mesmo ter seus objetivos e metas para que sejam cumpridas pelas prefeituras, ele inclui, também, os requisitos e metas do IEGM, sendo uma premiação mais completa”.
O reconhecimento foi na solenidade de entrega dos certificados e selos de qualidade do “Programa Prefeitura Destaque”, uma iniciativa do Tribunal de Contas que consiste em avaliar e estabelecer uma classificação dos municípios que se destacaram pelas boas práticas na gestão pública. 
Inocência foi o grande vencedor da tarde de premiações. O município alcançou pontuação elevada e conquistou o primeiro lugar recebendo o “Selo Prefeitura Destaque”. Na ocasião, 19 prefeituras que fizeram pontuação menor, receberam, também, o selo. São elas: Bataguassu, Taquarussu, Rochedo, Paraíso das Águas, Japorã, Guia Lopes da Laguna, Antônio João, Terenos, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Figueirão, Naviraí, Três Lagoas, Itaquiraí, Batayporã, Iguatemi, Fátima do Sul, Sonora e Coxim.
“É uma imensa satisfação estar aqui dividindo esse prêmio com todos os funcionários desta administração, desde o mais simples até o mais alto escalão. A prefeitura é uma família, como uma grande engrenagem, aonde todos devem estar em sintonia perfeita para o seu bom funcionamento e essa conquista é de todos nós e aqui quero agradecer a cada um de vocês que fazem com que esta máquina funcione bem e espero que no ano de 2019, nosso empenho seja maior para que ainda tenhamos um destaque maior”, ressaltou o prefeito Jair Scapini.
O prefeito Jair Scapini, tem certeza que a participação e a dedicação de cada um dos funcionários da prefeitura teve o papel importante na conquista dessa premiação e que no próximo ano, o município continue entre os melhores no estado. Essa premiação deve-se ao ajuste financeiro, a austeridade na administração e a responsabilidade de cada um com o seu setor, além da participação efetiva de cada funcionário da atual administração