PROERD realiza formatura de 256 crianças em Jardim - MS

 /  Daiane Becker Fotos: Everton Júnior

Na tarde da última sexta-feira (23) foi especial para um grupo 256 crianças. Elas participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD 2018), desenvolvido pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim e a Prefeitura Municipal, ocorrida na Escola Municipal Castelo Branco.

O evento contou com a presença de autoridades locais, Capitão Rafael Pinheiro Garcia – coordenador do PROERD, o qual representou o Comandante do 11º BPM, Ten. Cel Adriano Rodrigues de Oliveira; do 1º Sgt. Givanildo Pinto Corrêa - representando o Com. Major QOBM Fernando de Almeida Carminatti do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar e da Profª Maria Alcinda Pana, que esteve representando a Secretária Municipal de Educação, Profª Eliana Cafure Peixoto, além de representantes de escolas, amigos e familiares dos formandos.

A solenidade teve participação especial da Fanfarra Castelo Branco. Na ocasião também aconteceu a premiação de um tablet para cada um dos 10 alunos que obtiveram a primeira colocação no Concurso de Redação sobre temas inerentes ao programa. Participaram do concurso 08 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os formandos frequentam salas de 5º ano da Rede Municipal de Ensino e durante o PROERD, participaram de atividades educacionais em sala de aula, onde dos instrutores, CB PM Rios, CB PM Olasar e 3º SGT PM Gonçalves, receberam informações e instruções de como ficar longe das drogas, do crime e da violência.

Na formatura, a sensação do dever cumprido. Entrega dos certificados, escolha das melhores redações, juramento, e o auge da cerimônia, com a canção do PROERD, tornaram o evento memorável, com muito encantamento e alegria.

A Secretaria de Educação, Profª Eliana Cafure Peixoto remeteu através de sua representante, o agradecimento a todos que contribuíram para a realização do Programa, em especial à Polícia Militar e à Prefeitura Municipal de Jardim, que não mediram esforços para o sucesso do evento.

Â