Alunos do Projeto Cidadania e Democracia visitam Câmara de Jardim para aprendizado político

 / Texto e fotos – Paulo Abíli

A Câmara Municipal de Jardim recebeu nos dias 08 e 13 de novembro, a visita de alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, como parte do Projeto Coletivo Cidadania e Democracia, coordenado pelo professor Rafael Matos.

 Na quinta-feira (08), um grupo de 20 estudantes foi recebido pelo cerimonial do Poder Legislativo, para conhecer como funciona uma câmara municipal, quem são os vereadores e conhecer mais sobre os trabalhos dos parlamentares. “É sempre muito bom receber estes jovens, interessados em saber como como funciona uma Câmara Municipal e o trabalho de cada vereador. Isso só irá despertar em nossos visitantes o desejo de fazer a diferença em nossa cidade, no tempo certo. Nos sentimos lisonjeados em recebe-los neste lugar, pois isso significa que eles também querem conhecer sobre a politica e o que o futuro lhes reserva”, destacou o servidor municipal.

 Finalizando o projeto com a parte prática, os alunos participaram da 36ª Sessão Ordinária, acontecida na última terça-feira, 13, e puderam conferir in loco como são realizadas as reuniões legislativas com a ordem do dia, apresentação das proposições, votações, uso da tribuna para considerações pessoais, entre outros.

 Bastante satisfeitos com o aprendizado, os alunos foram citados pelos parlamentares, recebendo elogios pelo interesse na politica brasileira, em especial do município, ocasião em que o professor Rafael Matos recebeu das mãos do vereador Carlinhos Grubert (MDB), e demais colegas, a Moção de Congratulações e Aplausos pela sua atuação como educador e coordenador do referido projeto. “O professor Rafael Matos é um profissional bastante conhecido na área da educação jardinense, pelo seu profissionalismo e dedicação junto aos educandos, e juntamente com outra educadora de Campo Grande, foi selecionado para representar Mato Grosso do Sul, no mês de junho, em Brasília (DF), do Projeto Missão Pedagógica – Cidadania e Democracia, trazendo seu conhecimento aos integrantes jardinenses, por isso a nossa homenagem”, destacou o parlamentar.

 Em nota o educador disse que, “o reconhecimento é importante em um momento em que a nossa classe vem sendo desmerecida, em vários lugares do país. Esperamos estar fazendo a diferença na vida destes jovens, através da educação, pois escolhemos isso com amor”, destacou Rafael Matos.