11º BPM participa de solenidade militar do Exército Brasileiro alusiva ao Dia da Bandeira

 /

Na manhã de ontem (19), o Comandante da 1ª Cia PM de Jardim, Capitão QOPM Rafael Pinheiro Garcia, representou o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel QOPM Adriano Rodrigues de Oliveira, em uma formatura militar alusiva ao Dia da Bandeira, que aconteceu na 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada. 

 O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.

 Entre as autoridades presentes estavam: o anfitrião, Comandante da 4ª Cia de E Comb Mec, Major Eng. Marcelo Hissanaga; o Capitão QAOPM Francisco Solano Espíndola, representando o Comandante da 1ª CIPM de Bonito, Tenente Coronel QOPM Ademir de Oliveira; o Subtenente PM Taylor Barbosa Mello, representando o Comandante de 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental  de Jardim, 1º Tenente QOPM Anderson Abraão Elias de Oliveira; o Delegado Adjunto da 1ª DP de Jardim, Drº Roberto Carlos Morgado; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultura, senhor Olavo Antônio de Oliveira Júnior, representando o Prefeito Municipal de Jardim, senhor Guilherme Alves Monteiro e o Inspetor Chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Guia Lopes da Laguna, senhor Luiz Carlos Pinheiro.