Sanesul em Jardim promove Campanha do Agasalho e ajuda famĂ­lia que teve casa destruĂ­da por incĂȘndio

 /

Solidariedade. Essa palavra estå presente na conduta de muitos funcionårios que trabalham na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. A unidade da Sanesul em Jardim realizou a Campanha do Agasalho 2017 em conjunto coma Paróquia Santo AntÎnio, através do Grupo de Jovens "Juventude Totus Tuus".

O foco da campanha era arrecadar roupas e calçados para doaçÔes a famílias carentes cadastradas no Benefício de Tarifa Social concedido pela Sanesul a famílias em situaçÔes de risco social. Porém, uma tragédia ocorrida no final de maio alterou um pouco os planos da campanha. 

Um incĂȘndio no Bairro Vila Carolina destruiu toda a casa e os bens de uma famĂ­lia, ninguĂ©m ficou ferido, mas os familiares ficaram apenas com as roupas do corpo, dessa forma, boa parte do que foi arrecadado na Campanha foi entĂŁo destinado a essa famĂ­lia. 

 Para o jovem Matheus Bogado, que ajudou na entrega dos donativos, os jovens precisam estar mais atentos Ă  realidade a sua volta, principalmente observando situaçÔes prĂłximas onde hĂĄ a carĂȘncia de tudo como, por exemplo, roupas, alimentos e mesmo de palavras de conforto. 

Segundo o jovem, “a parceria com a Sanesul foi e está sendo fundamental para a constituição dos jovens em adultos mais conscientes em ajudar a quem precisa, fortalecendo a sensibilidade para as necessidades sociais que nos rodeiam”, disse ele.