Projeto Patrulha Mirim, do distrito de Boqueirão, realiza avaliação final dos Patrulheiros

 /

Na manhã de ontem (06), os alunos do Projeto Patrulha Mirim, do distrito de Boqueirão, realizaram uma avaliação final, com a finalidade de gerar classificação e promoção dos Patrulheiros à Graduação Superior.

No distrito de Boqueirão, o Projeto Patrulha Mirim teve início há, aproximadamente, 6 (seis) anos e é desenvolvido pela Polícia Militar, com a parceria da Secretaria de Assistência Social de Jardim. Atualmente, atende 30 crianças daquela comunidade, que recebem instruções diárias, nas dependências da Escola Municipal Estácio Cunha Martins e têm como instrutor o Policial Militar, Cabo Thiago Henrique Farias Peixoto e a Professora Lurdes Rojas Cuenca.

Os integrantes da Patrulha Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema.

No decorrer do ano letivo, foram ministradas diversas matérias: Estatuto da Criança e Adolescente; Lei Maria da Penha; Segurança no Trânsito; Ordem Unida; Prevenção às Drogas; Regulamento do Projeto Patrulha Mirim; Educação Física Militar; Ética e Cidadania; Educação Moral e Cívica. Tais disciplinas contribuem, sobremaneira, na formação de uma atitude consciente para que os alunos se tornem cidadãos distantes das drogas e da criminalidade.