Advogado e pecuarista é encontrado morto em propriedade rural em Bela Vista

 / Mariana Rodrigues e Thatiana Melo

O advogado José Atanásio Lemos Neto, de 73 anos, foi encontrado morto em sua propriedade rural na manhã desta quinta-feira (25), em Bela Vista, cidade distante a 324 quilômetros de Campo Grande.

Ainda não há detalhes de como aconteceu o crime. Neste momento a Polícia Civil ainda está no local aguardando a chegada da perícia.

Segundo informações preliminares, ele foi vítima de um homicídio. Porém ainda não há informações de como o crime aconteceu.

 

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nota lamentando o ocorrido e cobrando uma “rigorosa apuração das autoridades sobre a morte do advogado, para saber se a execução tem ligação com sua atividade profissional”.

“A OAB/MS repudia qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, ainda mais contra um advogado. Sabemos das nossas dificuldades no exercício profissional, muitas vezes as relações são incompreendidas. O doutor José Atanásio prestou relevantes serviços a advocacia e a sociedade sul-mato-grossense”, disse em nota o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, reforçando o seu repúdio contra qualquer tipo de violência praticado contra advogado ou quem quer que seja no exercício profissional ou não.

José Atanásio atuou em Jardim como vereador, pecuarista, advogado, ajudou na criação da 2ª Vara da cidade. Ele também era presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido e fundador da Federação dos Clubes de Laço de MS.

O corpo de José Atanásio será velado na Câmara Municipal de Jardim. Seu sepultamento será em Campo Grande.