11º BPM prende em flagrante 03 condutores por Dirigir sob a influência de álcool e recaptura um Evadido do Sistema Prisional

 /

Durante o Policiamento realizado no final de semana, os Policiais Militares do 11º BPM prenderam em flagrante 03 (três) homens por Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em razão da Influência de Álcool, sendo 02 (dois) em Jardim e 01 (um) em Bela Vista, e recapturaram 01 (um) homem Evadido do Sistema Prisional, em Guia Lopes da Laguna.

O primeiro condutor embriagado foi flagrado por volta da 01h30min de sábado (29), na área central da cidade de Jardim. O indivíduo estava em um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, realizando Direção Perigosa em Via Pública (arrancada brusca e derrapagem de pneu). Quando os Policiais realizaram a abordagem, constataram, também, a embriaguez. O autor, um homem de 19 (dezenove) anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e entregue ao agente de plantão, juntamente com o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora em Razão da Influência de Álcool (TCACP). O veículo foi removido ao Detran.

Em Bela Vista, às 23h15min de ontem (30), a guarnição de serviço realizava Policiamento Ostensivo e Preventivo pela Avenida Teodoro Sativa, quando avistou 03 (três) motociclistas em alta velocidade. Os Policiais efetuaram o acompanhamento tático, utilizando sinais luminosos e sonoros para que os motociclistas parassem, e lograram êxito ao abordar um dos indivíduos.

O autor, de 24 (vinte e quatro) anos, não tinha CNH e realizou o Teste de Alcoolemia, que comprovou a embriaguez. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista e a motocicleta foi removida ao Detran local.

Já às 02h30min de hoje (01), a guarnição de serviço de Jardim, ao realizar a abordagem de um veículo VW Saveiro, constatou que o condutor, um homem 27 (vinte e sete) de anos, não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez. Os Policiais confeccionaram o TCACP e encaminharam o autor à Delegacia.

A recaptura do Evadido do Sistema Prisional ocorreu no sábado (29). Por volta das 18h00min, a equipe de Trânsito da Polícia Militar de Jardim realizava rondas nas imediações da Ponte Velha, quando avistou um indivíduo de bicicleta que, ao avistar a Viatura Policial, mudou repentinamente de direção, seguindo em direção à cidade de Guia Lopes da Laguna.

A guarnição deslocou em patrulhamento e logrou êxito ao localizar o indivíduo e abordá-lo. Os Policiais constataram que o homem, de 31 (trinta e um) anos, estava Evadido do Sistema Prisional. Logo, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.