Equipe de Trânsito da Polícia Militar de Jardim apreende motocicleta com Sinal Identificador de Veículo Automotor Adulterado

 /

Por volta das 10h30min de ontem (26), a equipe de Trânsito da Polícia Militar de Jardim realizava uma Blitz, na Avenida Mato Grosso, quando abordou uma motoneta Honda Biz de cor vermelha, sendo conduzida por uma adolescente de 17 (dezessete) anos.

Durante a checagem veicular, os Policiais constataram que a placa de identificação era de outro veículo. Ao ser questionada sobre a adulteração do sinal identificador de veículo automotor, a adolescente relatou que havia adquirido a motoneta há poucos dias, através de um grupo de vendas em uma rede social, e que não tinha conhecimento do crime.

Conforme institui o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997) em seu Art. 298: São circunstâncias que sempre agravam as penalidades dos crimes de trânsito ter o condutor do veículo cometido a infração:

        II - utilizando o veículo sem placas, com placas falsas ou adulteradas;

        III - sem possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e a adolescente infratora foi conduzida, juntamente com sua genitora, até a Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

A Polícia Militar orienta à população a checar a procedência e licitude de produtos, bens e serviços, vendidos/oferecidos a preços abaixo do valor de mercado, de pessoas desconhecidas e através de redes sociais.