Passo a Passo é declarado de Utilidade Pública pelos legislativo e executivo jardinense

 / Texto – Paulo Abílio Fotos – Everton Junior

Desde o último dia 12 de setembro, o Centro de Equoterapia Passo a Passo de Jardim é declara de Utilidade Pública, de acordo com a Lei Nº 1.920/2018, sancionada pelo prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB).

 

O Projeto de Lei Nº 013/2018 é de autoria do vereador emedebista, Carlos Américo Grubert, que após análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Jardim, foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao executivo.

 

Oficializando o ato, Monteiro recebeu na manhã desta terça-feira (25) em seu gabinete o presidente da entidade filantrópica, Paulo Cesar Bózoli, acompanhado do tesoureiro Josimar Pinheiro, juntamente com o presidente do Poder Legislativo, Fernandinho Ramos (PSDB), o autor do projeto, vereador Carlos Américo Grubert (MDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Olavo Antônio Junior, realizando a entrega do documento oficial, ocasião em que destacou o trabalho filantrópico realizado pelo Passo a Passo, afirmando a grande parceria por parte do executivo para o cumprimento de uma missão nobre, que é o de promover uma melhor qualidade de vida e bem estar dos atendidos através da equoterapia.

 

Paulo Bózoli afirmou que esse é um momento de alegria e gratidão pelo papel da equoterapia na região sudoeste. “Este é um desafio que buscamos fazer cada vez melhor todos os dias, pois sabemos que tem feito uma grande diferença na vida dos nossos praticantes, suas famílias e seus amigos. Em nome de cada um, queremos agradecer à Câmara Municipal de Jardim pelo empenho com este projeto de lei, em especial ao propositor Carlinhos Grubert, bem como ao prefeito e grande amigo da entidade, Guilherme Monteiro, que sanciona e transforma em lei municipalâ€.

 

Serviço

O Centro de Equoterapia Passo a Passo de Jardim foi inaugurado no dia 18 de abril de 2015, e suas atividades acontecem no Parque de Exposições Edilson Vargas Grubert, no Sindicato Rural de Jardim (saída para Porto Murtinho). Atualmente são 41 praticantes das cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho. Até o momento, 2.686 pessoas já foram atendidas com as sessões de equoterapia pelo programa social.

Â