Fórum de Bela Vista abre inscrições para estagiários em Direito

Foto: Assessoria/ TJMS / Guilherme Henri

O fórum de Bela Vista – a 322 quilômetros da Capital – está com inscrições abertas do processo seletivo para estagiário em Direito. O exercício do estágio será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

As inscrições seguem abertas até o dia 28 deste mês. Podem se inscrever os alunos que estiverem regularmente matriculados do 1º ao 7º semestre em instituições públicas ou particulares, reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

 

Segundo divulgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, as inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Foro da comarca, das 13 às 19h. As provas serão realizadas no dia 1º de outubro, a partir das 8h, no plenário do Tribunal do Júri, que fica na Rua Barão do Ladário, 1.595, no Centro de Bela Vista.

As provas terão 20 questões de Direito, 20 de Língua Portuguesa e uma redação. O caderno de provas será liberado aos candidatos 60 minutos após o horário de início da prova e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 2 de outubro.

As vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da administração, observada a classificação, pelo período de um ano.