Fetems lamenta morte de ex-diretora assassinada com crucifixo

 / Amanda Amaral

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) divulgou nota oficial em que lamenta a morte de Marian Ildonei Lima, professora e ex-diretora da instituição. Aos 70 anos, a idosa foi encontrada morta em sua resiência no Jardim Leblon, em Campo Grande, com ferimentos causados por crucifixo. 

O caso aconteceu na noite de sábado (1º) e é investigado pela polícia da Capital. Maria fez parte da diretoria da Federação e, atualmente, trabalhava no setor administrativo do hotel de trânsito da Fetems. "Ela era alegre, extrovertida, aguerrida, lutadora e que mesmo aposentada continuava ativa na luta", cita a nota.

"Estamos profundamente consternados e aturdidos e em busca de sentidos pela perda do convívio de uma pessoa generosa, de uma cidadã ética, de uma professora aguerrida que sempre esteve envolvida com as causas da categoria. O sistema de crenças de cada um poderá oferecer explicações, mas nada suprirá esta falta, embora o esforço das palavras", completa o comunicado.

O velório acontece neste domingo (2), no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré 6939, ao lado da UCDB. O sepultamento será no Cemitério do Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino s/n.Â