Sucesso de público marcou a 2ª edição do Festival de Pipas em Jardim

 /  Marcio Bueno

No ultimo sábado, 25/08/2018, aconteceu a 2ª edição do Festival de Pipas Todos Teus, o evento foi realizado pelo Grupo de Jovens da Paróquia Santo Antônio dentro da Semana de Arte e Cultura do IFMS em parceria com a Ordem Demolay; com as Filhas de Jó e com o Interact Club de Jardim.

Mais uma vez foi um sucesso de publico e de arrecadação de alimentos que serão distribuídos para as famílias quem precisam. Estima-se que cerca de 1000 pessoas compareceram na Praça Evandro Bazzo para prestigiar o Festival de Pipas e as várias outras atrações promovidas pelo IFMS como, por exemplo: contação de histórias; apresentações de músicos; apresentação de danças, etc.

Nesta edição foram premiadas as categorias Pipa mais Bonita; “Pipeiro†mais novo e “Pipeiros†em família e os ganhadores foram:

  • “Pipeiro†mais novo foi a empinadora Ana Clara de 03 aninhos, que curtiu muito sua pipa.
  • “Pipeiros†em família a ganhadora foi à família Nunes Gonçalves com 05 integrantes cada um com sua pipa: Juciléia; Luis Andrei; Luis Henrique; Luis André e Luis Guilherme.
  • A Pipa mais bonita quem ganhou o prêmio com sua bela pipa foi Waldir da Silva Cabreira de 12 anos.

Foi uma tarde de muita diversão e de interatividade entre as famílias jardinenses, com um espírito de solidariedade e fraternidade todos puderam desfrutar de momentos incríveis de união e de amor, aproveitando tudo o que somente as atividades em famílias podem oferecer.

A todo instante a organização do evento ouviu elogios dos participantes, especialmente dos pais que puderam matar a saudade de uma brincadeira que marcou a infância de tantos e dos filhos que aprenderam e curtiram muito esta atividade juntos de suas familias.

A arte de soltar pipa é milenar e muito divertida, mas fica um alerta a todos que pretendem desfrutar deste brinquedo, é preciso muita responsabilidade e cuidado, pois a forma inadequada e a irresponsabilidade podem colocar em risco não só o empinador, mas também a terceiros. Então não permitam que as linhas fiquem atravessadas em vias publicas, não utilizem cerol ou quaisquer outros materiais cortantes, não utilizem linhas “chilenas†ou de nylon, em caso de a pipa se enroscar em redes de alta tensão de energia ou arvores não tentem subir e soltá-las, o risco de acidente é eminente tomem muito cuidado, somente empinem pipas em locais abertos e livres.

Com esses cuidados é só aproveitar de todo prazer que as pipas podem oferecer, desde a sua construção até o momento de empinar.

O grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio, Juventude Totus Tuus, agradece a todos que se fizeram presentes, especialmente aos seus apoiadores: Ordem Demolay; Filhas de Jó e o Interact Club. Desejamos a todos: muito amor; união e paz e que Deus abençoe suas famílias grandemente!

“Já estamos trabalhando para o próximo evento visando novamente à união da família; a fraternidade e a interatividade entre os jovens de Jardim dentro de atividades prazerosas e demonstrando que é possível sim ser feliz vivendo uma vida cristã dentro da igreja e longe das armadilhas do mundo†disseram Leonardo e Laísa Coordenadores do grupo de jovens.

Fica a satisfação de um evento bem sucedido e o aguardo para a próxima edição do ano que vem.