Avanço de uma nova frente fria traz chuva, trovoadas e ventos fortes

Foto: arquivos ZDK  / Viviane Oliveira

O tempo muda nesta sexta-feira. O avanço de uma nova frente fria provocada pelo aprofundamento de um ciclone extratropical vinda do Rio Grande do Sul traz instabilidades com pancadas de chuva, trovoadas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo a partir do sudoeste ainda nesta manhã. As temperaturas máximas no Estado serão de 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, dia parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde, temperatura máxima na casa dos 32ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 35%. Em Coxim, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 30ºC, em Costa Rica,Três Lagoas, Aquidauana, Porto Murtinho, Miranda, Corumbá 35ºC, em Camapuã, Corguinho, Rochedo, Sonora, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 36ºC.

 

Nas demais áreas, as instabilidades são esperadas para o decorrer do período da tarde, de forma mais isolada, com potencial de chuva forte também. As temperaturas caem. No sábado (25), a frente fria avança para o norte do MS, ainda com ventos intensos, pancadas de chuva e trovoadas no centro-norte. As temperaturas permanecem caindo.

O dia amanhece frio no domingo (26) com possibilidade de geada no sul, mas o tempo se firma com predomínio de sol e com baixa umidade relativa do ar. Na segunda feira (27), as temperaturas começam a aumentar gradativamente em todo Estado com baixa umidade relativa do ar no período da tarde no norte.