Legislativo de Jardim abre trabalhos com reuniões às terças pela manhã

 / Texto e fotos – Paulo Abílio

Finalizado o Recesso Parlamentar, a Câmara de Vereadores de Jardim realizou na noite da última terça-feira (07), a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre deste ano. Já ontem (14), as reuniões retornaram para o período da manhã, sempre as 9 horas, com apresentação dos expedientes, ordem do dia e explicações pessoais dos parlamentares. Nesta sessão os vereadores apresentaram um total de 15 proposições, sendo 04 Moções de Congratulações e Aplausos, 01 Moção de Pesar, 06 Indicações, 03 Requerimentos e 01 Projeto de Decreto Legislativo de Título de Cidadão Jardinense.

 Abrindo os trabalhos, o presidente Fernandinho Ramos (PSDB) deu as boas-vindas aos colegas e munícipes presentes, destacando um novo modelo de reunião, em conforme com o Regimento Interno Atualizado, ocasião em que os parlamentares puderam falar mais sobre as suas proposições e também debater temas que contribuirão para o bem estar da comunidade.

 Após a leitura dos expedientes pelo secretário Renato Miranda (PDT), os vereadores apresentaram as suas justificativas, sendo em seguida discutidas e colocadas em votação.

 Finalizando, os legisladores ressaltaram a união da Casa de Leis para um trabalho onde quem ganha é a população jardinense. O vereador Fernandinho Ramos completou afirmando que esta é uma gestão de transparência e organização, sempre fiscalizando os investimentos feitos pela administração municipal e legislando pela comunidade.

 

Â