JEJ 2018 – Vereadores de Jardim prestigiam evento promovido pela REME

 / Texto e fotos - Paulo Abílio

A Câmara de Vereadores de Jardim, através dos parlamentares Carlinhos Grubert (MDB), Alexandre Pitangueiras (MDB) e Déco Cristaldo (PR), participou na noite da última segunda-feira (13), da abertura oficial dos Jogos Estudantis de Jardim 2018, no Ginásio de Esportes Ticão, prestigiando dessa maneira a integração educacional através do esporte, promovido anualmente pela Rede Municipal de Ensino (REME).

 Após a apresentação das fanfarras das Escolas Municipais Castelo Branco e Major Alberto Rodrigues da Costa (MARC), foi a vez da entrada das delegações participantes, a condução da tocha olímpica pelo atleta Matheus Espinosa Amarilha e o juramento do atleta pela aluna Kamily de Campos Cabral, momentos estes bastante aplaudidos pelos estudantes e centenas de expectadores que foram prestigiar a solenidade.

 Dando as boas-vindas aos atletas e desejando uma competição com espirito de confraternização, união e alegria, o prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB) destacou também a boa educação que os filhos devem ter com seus pais, promovendo assim uma relação de confiabilidade e harmonia para que o futuro seja de muito sucesso. Monteiro ressaltou também a presença dos vereadores, afirmando que o Poder Legislativo tem sido um grande parceiro em sua administração, especialmente na área da educação.

 O JEJ será disputado nas modalidades: futsal, vôlei, basquete e handebol, nas categorias feminino e masculino, no período entre 13 e 18 de agosto, reunindo cerca de mil alunos atletas de 13 escolas municipais, estaduais e particulares.

 As escolas Rufino e Marc abriram a disputa na modalidade futsal – 15/17 anos na etapa classificatória, onde a escola Estadual Rufino José Loureiro venceu a Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa (MARC) no placar de 6 x 1. (Com informações da assessoria)

 

Â