Porto Murtinho: Brasileiro e comparsa são presos por traficar cocaína por rio da fronteira

 / Adriano Fernandes e Helio de Freitas

Operação de forças policiais paraguaias prendeu, nesta terça-feira (14) dois traficantes de cocaína que transportavam a droga pelo leito de rio que passa pelo porto de Vallemi, região do município de San Lázaro, no Paraguai, e que faz fronteira com Porto Murtinho.

Após denúncia anônima os oficiais da Marinha do Paraguai com o apoio dos agentes da SENAD (Secretaría Nacional Antidrogas do Paraguai) abordaram uma barco, onde estava o brasileiro José Pereira da Silva, de 49 anos, e que estava acompanhado de um adolescente. José residia na cidade de Bahía Negra, PY.

 

Na embarcação os policiais encontraram um saco de náilon com 21 quilos de cocaína. Durante as diligências os policiais também prenderam o paraguaio Adriano Villasboa Ramon Franco, de 52 anos, da cidade de Pedro Juan Caballero.

Adriano foi abordado em uma van modelo Nissan Mistral, preta, na qual ele receberia a droga no cais do porto da cidade de Vallemi. Além da droga, também foram apreendidos o veículo, a embarcação, além de dinheiro, celulares e vários documentos. A operação também contou com o apoio do Comando da Aviação Naval e o Batalhão de Infantaria da Marinha de Vallemi.

Embarcação na qual brasileiro foi flagrado com a droga. (Foto: Divulgação) Embarcação na qual brasileiro foi flagrado com a droga. (Foto: Divulgação)