Patrulha Mirim da Sede do 11º BPM participa do encerramento da Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas em Jardim

 /

No domingo (05), os alunos do Projeto Fardado Patrulha Mirim da Sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o Instrutor Responsável, Cabo PM Carlos Martins Alvarenga, participaram do encerramento da Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas.

O evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ocorreu no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro e contou com a presença de alunos e professores das escolas municipais da cidade.

O objetivo da Semana Municipal de Combate às Drogas é orientar a população sobre a importância da prevenção ao uso indevido de drogas. Na ocasião, ocorreram apresentações de peças teatrais, finalizando com uma Palestra com o Professor Devanir Ramos, especialista em Prevenção às Drogas.

O projeto Patrulha Mirim é desenvolvido pelo 11º BPM em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim. É um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer.

O objetivo do Projeto é proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade. Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar.

Durante toda semana, o instrutor do Projeto, Cabo Alvarenga, realizou atividades voltadas ao combate às drogas e à violência. Assim, os alunos puderam finalizar a Semana Municipal de Combate às Drogas com muito mais conhecimento sobre os efeitos das drogas, não apenas ao indivíduo usuário, mas em toda sociedade, a qual o indivíduo está inserido.