11º BPM realizou Formatura Geral e participa de palestra com Ministério Público

 /

Quinta feira  (21) foi realizada, no Centro de Convenções Osvaldo Fernandes Monteiro, em Jardim, uma formatura geral com o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar, na oportunidade a Promotora de Justiça Lia Paim Lima palestrou sobre a Lei nº 13.431, de 04 de abril de 2017.

O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, realizou sua primeira formatura como Comandante da Unidade Policial. Na oportunidade, explanou sobre seu Plano de Comando, dialogou, também, sobre assuntos relevantes e pertinentes ao bom desempenho do serviço e abriu espaço para que os representantes de seções administrativas pudessem explicar sobre as mudanças necessárias para o bom andamento do serviço policial militar.

Em seguida, a Promotora Lia Paim Lima, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim palestrou sobre a Lei 13.431, de 04 de abril de 2017, a qual Estabelece o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência e altera a Lei nº 8.069, de 13 de junho de 1990 (estatuto da Criança e do Adolescente), sendo bastante esclarecedora sua explanação.

Finalizando o evento, o Sargento Mário Sérgio Peixoto Leite, Diretor Regional da Associação dos Cabos e Saldados da PMMS e BMMS, pontuou os avanços da Associação, tanto no nível estadual, como no local.